Login Form

Welcome, Guest
Please Login or Register.    Lost Password?
AddThis Social Bookmark Button

3ª Cicloficina de L-a-V
(1 viewing) (1) Guest
Go to bottomPage: 12
TOPIC: 3ª Cicloficina de L-a-V
3ª Cicloficina de L-a-V 1 Year, 7 Months ago Karma: 2
Boas
Abri este tópico pois estamos sem espaço para a próxima cicloficina.

Ideias, contactos, etc., aqui são bem-vindos
gnpais
ginga master
graph
User Offline Click here to see the profile of this user
The administrator has disabled public write access.

Re:3ª Cicloficina de L-a-V 1 Year, 7 Months ago Karma: 2
a minha primeira ideia é a de tentar encontrar algum tipo de oficina em LAV de camionetes, etc.
Não conheço bem LAV, mas há alguma coisa desse género?

ou mesmo uma oficina convencional de carros.

ou uma garagem de carros/camionetes.

são tudo ideias parvas, mas a minha teoria é a de que se pudessemos usar um espaço desaproveitado ao domingo, era bom, e a contra-partida seria fazer publicidade do "mecenas", quer no cartaz, quer no dia da cicloficina...
enzo
Administrator
graphgraph

Compreendo-te, mas tenho sempre evitado privados nestas coisas. Temos que nos distanciar de questões com fins lucrativos - penso eu de que - para não nos acusarem de queremos tirar proveito monetário disto!

Por acaso a conversa com o comandante foi curiosa: como fui lá agradecer em pessoa ficou extremamente contente. Perguntei-lhe se houve algo que não tivéssemos feito como deve ser e tal, e ele disse que não. Depois falei-lhe da periodicidade da ciloficina e da dificuldade em arranjar sítio, veio com uma história de ter que justificar perante a comunidade a utilização do espaço pelos "gajos da bicicleta"!! Lá lhe tentei explicar de que não éramos um grupo que iamos para ali arranjar biclas por hobby, mas que tinhamos outro intuito, o de ensinar o básico à comunidade para que esta pudesse considerar a bicla como meio de transporte. Parece que não me ouviu e continuou com a conversa que é difícil justificar a utilização da garagem aos "gajos da bicla" e que depois lhe chamariam de "parvo" e "estúpido" E rematou com "a garagem muitas vezes está ocupada com as viaturas dos bombeiros ao domingo"....

Disse-lhe que tudo bem, mas no caso de precisarmos apenas de espaço e esporadicamente se era possível contar com os bombeiros e aí ele disse que na boa.....o problema deve ser o "ocupar a oficina"...por pessoas que desconhece....tem razão, mas não me parece que lhe dei a entender o nosso propósito!

A ciloficina móvel permitia-nos requisitar apenas "espaço" pois traríamos o "complicado" de arrasto
gnpais
ginga master
graph

Re:3ª Cicloficina de L-a-V 1 Year, 7 Months ago Karma: 0
Eu acho que a cicloficina pode ser feita em qualquer espaço coberto, não é necessário ser uma garagem.
A prova disso é a cicloficina que foi feita no quartel.

Parece-me que uma garagem seria preferível por causa da ferramenta e das condições, mas para ensinar afinações básicas também não é necessário mais que o espaço.

Assim penso que devemos tentar encontrar qualquer espaço coberto, independentemente de ser garagem ou não. O ideal é que fosse num sítio central e com visibilidade.

Como zonas não privadas só me estou a lembrar de espaços pertencentes à junta ou à Câmara, escolas e associações desportivas. Estas têm a vantagem de permitir fazer publicidade in-loco e chegar a um número elevado de miúdos.
mpf
Gold Boarder
graphgraph
User Online Now Click here to see the profile of this user

Exacto, e tens o parque de estacionamento do Pingo Doce (perto dos estacionamentos para biclas), que é uma zona com alta visibilidade (mas não coberta). Outro sítio é naquela zona privada de concessão/utilização pública que é a praça em frente ao Aquarius/Banif mesmo ao lado do PingoDoce de L-a-V. Podemos abrigarmo-nos por debaixo do prédio caso chova e tem visibilidade. É preciso saber a quem temos que pedir autorização para montar uma coisa dessas...(se a oficina for móvel há sempre mais facilidade)....
gnpais
ginga master
graph

Re:3ª Cicloficina de L-a-V 1 Year, 6 Months ago Karma: 2
Viva
Acabei de enviar um email para o Sr. Fernando Sousa, administrador do condomínio do prédio sito na Central Plaza, 23 (que fino!). É um prédio recente situado entre o Lidl e o Pingo doce em Linda-a-Velha (onde está o Banif e a esplanada do Aquarius). É uma praça aberta, de uso público e que está coberta (arcadas do prédio). No email peço a permissão da utilização do espaço para a cicloficina mensalmente. Eles vão ter reunião do condomínio daqui a uma hora pelo que devo ter resposta talvez amanhã. Caso se concretize temos um espaço BEM VISÍVEL, ao ar livre apesar de coberto, bem no centro da parte plana e crowded ao domingo de Linda-a-Velha.

Como a obtenção desta permissão é um pouco fezada, vou tentar ver com quem posso entrar em contacto na CMOeiras...o próximo contacto.

Entretanto já tenho os stencils comigo. Tenho que arranjar um placar e começar a mandar tinta para cima daquilo...alguém me quer ajudar??

Falta fazer stencil com datas e local...pois os que tenho diz Lisboa e a data não é da nossa.

Entretanto era fixe se alguém conseguisse arranjar um ou dois garfos e roda de 14" ou 16" para avançarmos com o atrelado

senão compramos...
gnpais
ginga master
graph

Ainda não obtive resposta do condomínio do dito prédio...isto em Portugal não responder é moda!

Entretanto propunha fazermos ao ar livre, no parque das Tílias (perto da sede dos escuteiros do 626 Linda-a-Velha).

É descoberto mas como se adivinha bom tempo é fixe, e há sempre guarita perto da sede.

Dos escuteiros arranjo uns quantos possíveis interessados nos préstimos da cicloficina pelo que juntamos o útil ao agradável!

O que acham?

Abraço
gnpais
ginga master
graph

Re:3ª Cicloficina de L-a-V 1 Year, 6 Months ago Karma: 0
Acho boa ideia arranjar quem lá vá com bicicletas para consertar.

Eu também vou avisar o meu filho para dizer aos amigos.

Confirma-se o dia 1 de Março?
mpf
Gold Boarder
graphgraph
User Online Now Click here to see the profile of this user

acho bem!
enzo
Administrator
graphgraph

Porreiro, pá.
Então fica para o jardim das Tílias...qdo tiver net de jeito publico a localização num mapa e ponho um post no site da cicloficina!

Abraço
gnpais
ginga master
graph

Re:3ª Cicloficina de L-a-V 1 Year, 6 Months ago Karma: 1
Se conseguir trocar de serviço, contem comigo.
Preciso de mudar os pneus da minha bike para pneu de estrada, afinar o travão traseiro e o da frente, penso que são as pastilhas. Sou um básico nestas coisas.....
HCardoso
Platinum Boarder
graphgraph
Gender: Male Hernani Cardoso Location: Algés/Miraflores Birthday: 11/23

Já coloquei post no blog da cicloficina e reza assim:

Nos domingos logo após a bicicletada (que acontece na última sexta-feira do mês) temos a Cicloficina de Linda-a-Velha seguida de uma mini-bicicletada pela terrinha....

A próxima acontece já no dia 1 de Março....e vamos instalar-nos no Jardim das Tílias, perto da Av. D. Pedro V, o ginásio Solplay e a Mata do Estádio Nacional. Uma excelente localização com local para nos abrigar-nos caso chova (o túnel da sede dos escuteiros).
maps.google.com/maps/ms?ie=UTF8&hl=p...=18&source=embed

Posto isto, estão todos convidados a fazer parte desta festa!

Lá vos espero...

gnpais
ginga master
graph
Last Edit: 2009/02/27 02:35 By gnpais.

[editei o teu post para corrigir o link ao mapa e colocar a imagem do cartaz]

vamos estar das 0 às 13 horas???

Vou preparar o cartaz de origem, ok?
enzo
Administrator
graphgraph

Eu já reparei o cartaz no site oficial...
Excusas de o fazer Enzo...se não o fizeste até ontem assumi que fosse por falta de tempo e então fiz uma photoshopada....
gnpais
ginga master
graph

é verdade, estou com trabalho até ao pescoço, mas não vou faltar à cicloficina!

estarei lá pelas 9:30 (chego à estação pelas 9:10, e depois em 20 minutos dá tempo de chegar ao sítio que indicaste, parece fácil (é mais um pouquinho do que os bombeiros, no problemo).
enzo
Administrator
graphgraph

Go to topPage: 12
Moderators: gnpais