|
Re:O retorno da Cicloficina 9 Months, 2 Weeks ago
|
|
Concordo com a opinião do Miguel, e olhando para o post do Bruno (isso é que é wishfull thinking  ), a grande conclusão que se pode tirar é a de que se não houver interesse da comunidade, não ajuda nada, até se pode ter um local perfeito forrado a Ouro 
|
|
enzo
Administrator
|
|
|
|
|
Re:O retorno da Cicloficina 9 Months, 2 Weeks ago
|
|
|
Pois, que sei eu disto...
|
|
|
|
|
|
|
Re:O retorno da Cicloficina 9 Months, 1 Week ago
|
|
|
Voltando ao início deste tópico, afinal vale a pena avançar com uma cicloficina móvel ou não?
Eu voto sim, mas acho que se deve tentar falar com a junta de freguesia e outras entidades locais (escuteiros, clubes desportivos, bombeiros, etc) para que se garanta um mínimo de participantes com bicicletas para arranjar ou afinar.
Possivelmente a data poderia ser marcada caso uma dessas entidades alinhe numa acção conjunta.
Também se pode tentar fazer publicidade junto dessas entidades de forma a que mesmo que não participem "oficialmente" as pessoas que por lá passem saibam da existência do evento.
|
|
mpf
Gold Boarder
|
|
|
|
|
|
|
|
Boas a todos. Tenho andado sumido, mas sempre atento às cenas a pedal. Neste caso da cicloficina, vou deixar aqui uma opinião que talvez já tenha aparecido em alguma conversa que eu não saiba.
Gosto muito da ideia da cicloficina móvel e levá-la onde existam pessoas que possam usufruir do seu conceito (ter pequenas afinações e um pouquinho de aprendizado de como manter a bicicleta).
E quando lembro da primeira em Linda-a-Velha penso exactamente onde levá-la. Nos agrupamentos de escuteiros.
No caso da primeira em Linda-a-Velha, os escuteiros foram até o local da cicloficina, mas a cicloficina móvel pode ir até os agrupamentos onde os escuteiros estariam com as bicicletas. E acredito que não faltariam "clientes" e tampouco pessoas para um trabalho de conscientização. Cada mês um agrupamento diferente, entorno de um raio de acção possível para uma cicloficina móvel.
É só uma ideia.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
e é uma ideia muito boa. Agora não chamaria a isso uma cicloficina , mas sim Workshops móveis...que poderiam ter em conta um objectivo maior, que é implementar mais actividades de bicla nos scouts.
Só para lembrar os objectivos da cicloficina (retirado da wikipedia):
Qual o objectivo da Cicloficina?
- Promoção do uso quotidiano da bicicleta, dando-lhe visibilidade.
- Animação da rua e da vida colectiva do local onde decorre a Cicloficina.
- Aumento das interacções e fortalecimento das relações da comunidade.
- Empoderamento dos utilizadores de bicicleta, ensinando-os a regular, ajustar, afinar e manter as suas bicicletas, de modo a aumentar a sua autonomia, a sua segurança e o seu conforto, com vista a fomentar um maior uso da bicicleta na cidade.
É uma cena de rua, de comunidade, aberta e útil...
|
|
gnpais
ginga master
|
|
|
|
|
Re:O retorno da Cicloficina 8 Months, 4 Weeks ago
|
|
Vamos organizar uma cicloficina móvel? numa zona movimentada do concelho? ainda este ano?
ou vamos organizar algo maior? com mais publicidade, talvez numa possível inauguração do espaço que a Junta nos arranjou (chamemos-lhe "sede"  ?
|
|
gnpais
ginga master
|
|
|
|
|
Re:O retorno da Cicloficina 8 Months, 3 Weeks ago
|
|
|
eu neste fds não posso, e vou estar fora na semana e meia seguinte, só consigo no fds de 9.01
|
|
enzo
Administrator
|
|
|
|
|
|
|
|
Eu tb estou de férias e vou estar por Linda-a-Velha. O tempo não vai ajudar nada e oficialmente só devemos ter as chaves do espaço em 2010. Mas como tb tenho que fazer uma revisão à bicla que até partiu o cabo do desviador dianteiro hei-de fazer uma "sessão privada" de cicloficina a qual anunciarei.....nem que seja para a malta beber uns copos, conversar e desejar boas festas.....para o ano fazemos uma a sério!
|
|
gnpais
ginga master
|
|
|
|
|
|
|
|
Eu vou estar fora....
Aproveito para desejar a todos um Feliz Natal
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Gonçalo, eu vou estar por cá no fim de semana depois do Natal. Se precisares de ajuda dá um toque.
A todo o pessoal da Ciclovia desejo um Feliz Natal e um óptimo Ano Novo.
|
|
mpf
Gold Boarder
|
|
|
|
|
Re:O retorno da Cicloficina 8 Months, 2 Weeks ago
|
|
|
épá, obrigado. Vou faze-lo segunda ou terça pois estou de férias. Tb tenho de fazer a revisão da mota........vai ser um 2 in 1 ;o)
nao sei se tb estás de férias ou a trabalhar, mas dou-te um toque na mesma......abraço
|
|
gnpais
ginga master
|
|
|
|
|
Re:O retorno da Cicloficina 8 Months, 1 Week ago
|
|
|
Já pudeste dar uma volta de teste na TimberlinaX? Como ficou?
|
|
|
|
|
|
|