Re: Vias rápidas para bicicletas 1 Month, 1 Week ago
Nem de propósito - ainda hoje me estiveram a mostrar o website da Transport for London, especialmente a página dedicada à bicicleta: www.tfl.gov.uk/roadusers/cycling/11598.aspx
Recomendo vivamente, porrada de infrormação útil, incluindo esta do projecto das "superhighways"
Re: Vias rápidas para bicicletas 1 Month, 1 Week ago
Interessantíssimo.
Imaginem a quantidade de utilizadores potenciais se existisse uma via destas a fazer Cais do Sodré- Praça do Comércio- Rossio -Av. Liberdade -Marquês de Pombal -Fontes Pereira de Melo -Saldanha -Av. República -Campo Grande.
Parece-me que pelo menos o troço até ao Marquês é perfeitamente fazível, insere-se na política camarária de tirar carros da baixa, tem espaço mais que suficiente para implementar e liga-se perfeitamente com a rede de transportes sub-urbanos.
Eu até via era uma rede de vias rápidas radiais em direcção a Lx, a tal eixo norte-sul que o Miguel referiu e mais: vias rápidas a linha de Oeiras e Sintra em direcção às estações de comboio!!!
Mas obviamente que a CP tinha que colaborar e aumentar a oferta de espaços disponíveis para biclas nos comboios!