Login Form

Welcome, Guest
Please Login or Register.    Lost Password?
AddThis Social Bookmark Button

Pode-se falar em ciclovias em Portugal?
(1 viewing) (1) Guest
Go to bottomPage: 1
TOPIC: Pode-se falar em ciclovias em Portugal?
Pode-se falar em ciclovias em Portugal? 1 Month ago Karma: 1
Tenho estado a elaborar um mapa, para fins turisticos, de todas as ciclovias existentes em Portugal.
Ao fim de ter traçado 2 "ciclovias" senti-me desmotivado.
Na maioria das chamadas "ciclovias", ecopistas", "e outors nomes sonantes" verifico que:
Em média têm 4km de comprimento, começam em sitios distantes da afluência dos turistas e vão para....NENHURES. Ligam nada a nada.
O mais intrigante é que o preço de construção destas "coisitas" sem fins económicos sustentáveis, e implementação turistica duvidosa são sempre da ordem das centenas de milhares de euros....
Muitas delas, como já temos comentado, são obras simplesmente inúteis.
A culminar esta tristeza franciscana, verifica-se que não existe uma uniformização de nomes, vão do mais pomposo ao mais parolo, nem se sinalética, nem de infraestruturas.....
Vamos discutir este assunto, que já temos vindo a discutir noutros posts, sempre fazendo "resposta a este post"....
HCardoso
Gold Boarder
graphgraph
User Offline Click here to see the profile of this user
Gender: Male Hernani Cardoso Location: Algés/Miraflores Birthday: 11/23
The administrator has disabled public write access.

Re:Pode-se falar em ciclovias em Portugal? 1 Month ago Karma: 1
concordo contigo, e falas nos fins económicos mas convém falar no custo destas ecopistas, etc, que é exorbitante! e muitas delas sem pés nem cabeça
enzo
Administrator
graphgraph

Re:Pode-se falar em ciclovias em Portugal? 1 Month ago Karma: 0
[ Offtopic: No contexto urbano, uma conferência recente interessante com o Esteban do Ciudad Ciclista:
www.tucamon.es/contenido/ciclismo-nueva-ideologia ]

Estás a usar o quê para marcá-las?

Seria talvez interessante usar o opencyclemap.org/ dada a possibilidade de usar livremente os dados que já lá estão sem problemas de licenciamento como no Google maps e afins, não?

Alguém (FPCUB?) tem que pressionar os implementadores dessas infraestruturas a usar a sinalização padrão da Eurovelo para ser mais fácil no futuro tornar essas rotas parte da rede... www.ecf.com/3048_1
bsantos
Expert Boarder
graphgraph

Re:Pode-se falar em ciclovias em Portugal? 1 Month ago Karma: 0
Uma das grandes vantagens de usar o opencyclemap é o mais fácil acesso a quem desenvolve a ferramenta, se precisarem de algum tipo de via, ou tipo de infraestrutura que não exista, eles podem implementar.

[Não tenho feito muito, mas as estradas locais da zona onde moro fui eu quem criou. :-P bem como o satuo, o parque dos poetas, algumas partes de porto salvo, vila fria, e por ai. Há pouca gente interessada em perder tempo a adicionar conteúdo infelizmente...]
bsantos
Expert Boarder
graphgraph

Go to topPage: 1
Moderators: gnpais