|
Chuva: pés... 1 Year, 10 Months ago
|
|
|
Para mim um dos pontos mais frágeis quando se pedala à chuva são os pés!
Quando se está a passear o mal é menor, pois sabe-se que a pedalada acaba em casa numa banheira com água quente e todo o mal se cura. Agora no quotidiano, no commuting (casa-trabalho-casa) é que é o busílis.
Hoje estava a chover e isso não me impediu de sair de casa de bicla. Levei umas chuteiras velhas calçadas e pus sapatos secos juntamente com a muda de roupa nos alforges.
Experimentei algo que li na net de um canadiano que circula todo o ano, que é fazer uma meia de um saco de plástico!! Ponho o saco à volta do pé e corto com a tesoura o que sobra. NÃO PRESTA PARA NADA, a não ser que conseguisse fechar bem no tornozelo, mas não é nada prático.
Já vi uns cobre-pés em lojas de bicicleta, mas ou estão preparados para botas de competição e não cabem nos pés com sapatos mais largos ou são largos e entra água por cima!!!
Qual a melhor solução para vós? Algo prático e comprovadamente eficaz....
|
|
gnpais
ginga master
|
|
|
|
|
Re:Chuva: pés... 1 Year, 10 Months ago
|
|
Gonças, será que isto é efectivamente eficaz?
podes ver aqui
|
|
|
|
|
|
|
|
|
vou-te inundar de links:
este
e mais estes
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
As "booties" da REI são iguais a umas que vi na sportzone. São das tais que não consigo pôr em cima de um sapato normal... só em sapatos de ciclista! (mais estreitos)
As de lycra idem...são difíceis de colocar sobre botas ou sapatos mais volumosos.
Os MEC cyclcing shoes cover, parecem-me umas polainas que tb existem para a mota e que são eficazes...
Agora, ontem o Miguel falou-me numa coisa que é de pensar: usar umas botas de mergulho/surf, daquelas de neoprene com sola de borracha e levar os sapatos à parte!
É bom para o percurso matinal em que me equipo mesmo para pedalar! A polaina servirá melhor para o caso de apanhar chuva a meio do percurso!
obrigado
|
|
gnpais
ginga master
|
|
|
|
|
Re:Chuva: pés... 1 Year, 9 Months ago
|
|
|
Eu vou de bota impermeável mesmo (em pele da Hi-Tec). Junto com a calça impermeável, que é longa o suficiente para cobrir a bota na parte superior. Lógico que é para sair já preparado para a chuva. Quando a chuva é no meio do caminho, se ela for leve o ténis aguenta, se for forte, ai o pé vai ficar molhado mesmo. Mas isso acontece mesmo se estivermos sem bicicleta.
|
|
|
|
|
|
|
Re:Chuva: pés... 1 Year, 7 Months ago
|
|
|
Optei pelas botas em neoprene para actividades nauticas (4€ na sportzone).
Devia ter optado por uma com cano mais alto e talvez sola mais rija. De resto utilizei-as nestes últimos dias de chuvada que até caiu granizo!
Os pés molham-se logo, mas ficam quentes. É uma boa opção para as minhas manhãs em que me equipo para pedalar, para as tardes em que faço um commuting mais soft, com a roupa do dia deixa de ser eficaz...
Abraço
|
|
gnpais
ginga master
|
|
|
|
|
|
|
|
Era exactamente disso que eu andava à procura, algo que me aquecesse os pés, é que chego ao trabalho com os pés em gelo.
Podes postar aqui uma foto disso e eventualmente o nome do modelo?
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
pelo Gonçalo aprendi que devemos ver equipamentos de outros desportos para usar com a bicla, já que além de poderem ser mais baratos (por alguma razão as cenas para bicla são inflacionadas em relação aos outros desportos? acham que somos ricos hein?), muitas vezes são mais adequados!
achas que as botas que compraste, se tivessem o cano mais alto não te molhavam os pés?
|
|
enzo
Administrator
|
|
|
|
|
|
|
Molhar molha sempre. O princípio do neoprene é exactamente deixar uma película pequena de àgua entre o tecido e o pé, por isso a molha é garantida. Com cano mais alto não ficava com o tornozelo à mostra 
Hernani, o sapato é da "deeply" a marca de produtos náuticos da sportzone, mas podes comprar mesmo botas para mergulho. Com cano mais alto e sola mais rija é capaz de ser mais eficiente.
Os preços rondam os 10-35€.
Exemplo: www.sportzone.pt/ProductDetail.aspx?pid=...&oid=16&c=21
|
|
gnpais
ginga master
|
|
|
|
|
Re:Chuva: pés... 10 Months, 3 Weeks ago
|
|
|
Vi na decathlon umas coberturas para calçado, mas aparentemente é apenas para manter o pé quente?
Eu quero arranjar uns que sejam impermeáveis, alguém sabe de alguma marca/modelo que dê para calçado normal?
|
|
enzo
Administrator
|
|
|
|
|
|
|
Boas,
Vi AQUI uns sapatos da shimano - o problema é o preço hehehee.
Cumprimentos,
VHA
|
|
|
|
|
|
|
|
|
hmm... mas eu pretendo umas coberturas para calçado
talvez até as faça eu, é uma questão de avaliar se vale mais a pena fazer eu ou se encontro uma alternativa já feita que funcione e que não seja excessivamente cara...
|
|
enzo
Administrator
|
|
|
|
|
|
|
|
Saquito do Pingo Doce??
|
|
gnpais
ginga master
|
|
|
|
|
|
|
ha ha! essa é boa 
|
|
enzo
Administrator
|
|
|
|
|
|
|
|
Bom Dia Gonçalo
Já me registei no seu forum. Há realmente aki muita informação fantástica e por isso queria desde já dar-lhe os meus parabéns por esta iniciativa. Gostaria de saber um bocadinho mais sobre o adaptador da sua bicicleta se calhar está aki mencionado no forum. Ando a equacionar a possibilidade de ter uma bicla normal, para os dias de folga porque com a roda '20 tenho muito mais trabalho.
Sobre os pés molhados, como eu ando de bicla desdobrável, não posso dar-me ao luxo de andar mto carregada, por isso o que faço é usar umas botas normais de pele que dê para usar no local de trabalho e depois na Timberland compro um produto impermeabilizante para as botas. Assim evito andar carregada com mais um par de sapatos.
Leonor Policarpo (aki no forum lp)
|
|
lp
Fresh Boarder
|
|
|
|
|