Login Form

Welcome, Guest
Please Login or Register.    Lost Password?
AddThis Social Bookmark Button

Dá para tirar o kit da XTRACYCLE qdo não preciso?
(1 viewing) (1) Guest
Go to bottomPage: 12
TOPIC: Dá para tirar o kit da XTRACYCLE qdo não preciso?
Dá para tirar o kit da XTRACYCLE qdo não preciso? 7 Months ago Karma: 2
Foi uma das perguntas colocadas num fórum de utilizadores da xtracycle. As respostas dadas foram compiladas no blog everydayadventures com fotos pelo caminho...estão lá os putos do Miguel Barroso ;o)

A resposta basicamente é: dar até dá...mas para quê? ;o)
gnpais
ginga master
graph
User Offline Click here to see the profile of this user
The administrator has disabled public write access.

Re: Dá para tirar o kit da XTRACYCLE qdo não preciso? 7 Months ago Karma: 2
Ena, a foto "voa" depressa... bastou colocar na www.xtracyclegallery.com para ter sucesso
miguelbarroso
Expert Boarder
graphgraph
Gender: Male TAMBSTUDIO arquitectura | design Location: Miraflores - Algés Birthday: 05/14

Re: Dá para tirar o kit da XTRACYCLE qdo não preciso? 7 Months ago Karma: 0
Se não fosse a chatisse dos cabos... mas há solução para isso: www.sandsmachine.com/ac_cable.htm

É caro, mas permite ter 2 terminações de cabo consoante temos o FR instalado ou não.
bsantos
Expert Boarder
graphgraph

Re:Dá para tirar o kit da XTRACYCLE qdo não precis 7 Months ago Karma: 2
também acho que não faz sentido tirar, a não ser que seja para uma temporada grande? (vejo isto um bocado como tirar a bateria do telemóvel se não o formos usar durante uns tempos, de outra forma não faz sentido), quem não quer andar com a longtail pode sempre arranjar uma bicla "normal" barata...
enzo
Administrator
graphgraph

Re:Dá para tirar o kit da XTRACYCLE qdo não precis 6 Months, 4 Weeks ago Karma: 2
O pessoal pensa que o facto de ter um sub-quadro agarrado tira vantagens quando não utilizada como bicla de carga.
Realmente adiciona comprimento e peso, mas são 4,5Kg e uns 50cms. Pode fazer diferença em situações muuuito específicas e especialmente para quem está "agarrado" ao cliché da bicla levezíssima e que só serve para colocar no carro para a levar ao Guinchho e dar uma voltinha por lá.
Se alguém tem um gosto muito particular por ciclismo de estrada e/ou BTT puro pode sempre ter outra bicla para essas utilizações específicas!
gnpais
ginga master
graph

Re:Dá para tirar o kit da XTRACYCLE qdo não precis 6 Months, 4 Weeks ago Karma: 0
E não fará mais sentido comprar uma long-tail de origem?
mpf
Gold Boarder
graphgraph

Re:Dá para tirar o kit da XTRACYCLE qdo não precis 6 Months, 4 Weeks ago Karma: 2
Fazia até mais sentido se a oferta na Europa fosse maior. Mas nos states há alguma oferta nesse sentido.

É como teres uma mota e quereres colocar um side-car. Podes comprar uma mota já com side-car mas só vais encontrar as antigas URAL e pouco mais...enquanto que se acoplares um side-car na TUA mota, não faz tanto sentido mas FAZ-TE sentido!!

fiz-me entender?

No meu caso foi por falta de oferta...não fazia questão em ter o xtracycle acoplado à TIMBERLINA mesmo...
gnpais
ginga master
graph

Ainda ponderei mandar vir uma Surly Big Dummy dos states... mas gastava muito mais dinheiro!

Quem sabe um dia... (Alguém quer comprar a minha GT+Xtra? :-P )
miguelbarroso
Expert Boarder
graphgraph
Gender: Male TAMBSTUDIO arquitectura | design Location: Miraflores - Algés Birthday: 05/14

Tens a Yuba Mundo bem mais barata por exemplo (lá nos states tens mais oferta de longtails [crio] mas lá o kit xtracycle é bem mais em conta...).
gnpais
ginga master
graph

Pelo que li, a Yuba é inferior a uma Big Dummy, e mesmo comparando com uma Xtra, fica atrás. O que li é que a Yuba, quando se anda com ela, sente-se que é uma bicicleta pesadona... ao contrário da BD ou de uma bicicleta transformada com Xtracycle (que mesmo sendo pesadas, a andar nem se nota.

Independentemente destas opiniões (que podem não ser representativas da realidade), sinceramente gosto muito da filosofia da Xtracycle, e o facto da Big Dummy ser compatível com o systema todo da Xtra, é-me muito mais apelativo.

Para quem estiver interessado, a Yuba tem loja On-line Europeia:
yubaride.com/webstore/
miguelbarroso
Expert Boarder
graphgraph

sim o facto de ser "open source" é muito porreiro. A big dummy parece-me ser a "Ultimate SUV" mas o preço é ainda um obstáculo...pelo menos para mim!! (em comparação com outras biclas, não com um carro obviamente).
gnpais
ginga master
graph

Vi o quadro à venda on-line por 599USD... mesmo com portes e alfândega, fiz umas contas e devia ficar pelos 700Eur - era um preço bem bom, mas depois ainda precisava de comprar os V-Racks, Freeloaders, Snapdeck... e já me estava a ver a montar uma bicicleta nova, e a aproveitar para trocar isto e aquilo... enfim!

Já com a GT, já levou avanço e guiadores novos (e ficou bem melhor, pois estou com uma posição de condução bem mais confortável).

Mas a BD ficou-me atravessada na garganta!
miguelbarroso
Expert Boarder
graphgraph

Re:Dá para tirar o kit da XTRACYCLE qdo não precis 6 Months, 4 Weeks ago Karma: 0
A Yuba é diferente, sem dúvida. Gostei dos melhoramentos que vi na Eurobike. Uma das coisas que me fazia confusão era a ideia de ter que andar sempre com wideloaders, mas é possível removelos (de forma menos simples que os da Xtracycle, porém). Os novos rails passaram a ser compativeis com panniers, tinham lá uns cestos de verga que poderão a vir a estar disponíveis, muito porreiros. O Ben parece ser um tipo porreiro.
bsantos
Expert Boarder
graphgraph

bsantos
Expert Boarder
graphgraph

Re:Dá para tirar o kit da XTRACYCLE qdo não preciso? 6 Months, 4 Weeks ago Karma: 0
Há tempos vi que a Kona também tem uma long tail.

www.konaworld.com/bike.cfm?content=ute

Não faço ideia se vale alguma coisa nem se é importada para o mercado Europeu, mas é capaz de ser mais uma alternativa.
mpf
Gold Boarder
graphgraph

Go to topPage: 12
Moderators: gnpais