Login Form

Welcome, Guest
Please Login or Register.    Lost Password?
AddThis Social Bookmark Button

alforges para rack traseira
(1 viewing) (1) Guest
Go to bottomPage: 1
TOPIC: alforges para rack traseira
alforges para rack traseira 9 Months ago Karma: 2
olá,

Comprei há duas semanas uns alforges para a grelha (rack) traseira da minha bicla.

O meu objectivo era o de arranjar uns alforges fáceis de pôr e tirar (já que uso uma bicla para a cidade (uma barata, para o caso de alguém decidir pedi-la emprestada sem autorização), e para usar na minha GT que uso apenas nos meus passeios...

Pensei em fazer uns, porque os que encontrei nas lojas habituais em Portugal ou eram muito caros ou não eram bem o que eu queria...

Então procurei nas lojas internacionais, e encontrei uns que por serem tão baratos valem a pena, nem que não seja para ter um ponto de partida!

comprei aqui:
www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=13690

custaram 25,80 EUR com portes e comissão da conversão libra/Euro, muito barato em comparação com o que se vê cá!

As medidas por alto são 30cm x 30cm x 15cm (profundidade), mas quer a largura, a altura e profundidade, podem ser "esticadas" por causa da abertura. O tecido parece muito resistente e impremeável...

Quando chegou (quatro dias úteis), fiquei pasmado, acreditem ou não, tem uma qualidade muito boa!

Aqui uma foto da embalagem (parece tráfico de droga, ha ha!):

depois de retirar da embalagem, parece que enchi dois balões! (a propósito, são dois alforges, o da direita e o da esqueda):

aqui a vista da parte que fica presa à grelha (tem os ganchos e umas tiras elásticas):

para proteger a grelha, cobri os ganchos com fita isoladora + fita cola castanha (nesta foto pode-se ver umas tiras de velcro que servem para prender à grelha):

dentro tem uma extensão que tem um fecho para garantir que fica "estanque" (dizem que é impermeável, a ver vamos, ainda não testei à chuva):

agora na bicla (tem uns reflectores e umas bolsas extra por fora):

agora as conclusões:

Ainda com pouco uso, acho que são muito bons, principalmente porque foram baratos e porque cumprem o objectivo, mas com o tempo verei se são resistentes (reparei que com muito peso tem a tendência para aquear e esforçar o material/ganchos, talvez faça um kung-fu (invenção) para resolver isso).

Outra coisa: a minha grelha traseira na bicla que uso para a cidade, tem uma paredes muito grossas em comparação com a outra grelha da GT, o que faz com que tenha que forçar os ganchos de cada vez que troco de bicla
Para resolver isso, na grelha da cidade vou fazer-lhe uma adição de umas paredes mais finas, depois mostarei aqui o que fiz e se funcionou.

Os alforges são independentes e não interferem com os calcanhares, apesar de estarem optimizados para o seu lado (dir. e esq.) penso que dá para usar em qualquer dos lados, pode-se usar apenas um alforge com peso, experimentei e não senti a diferença de peso.
enzo
Administrator
graphgraph
User Offline Click here to see the profile of this user
Last Edit: 2009/10/29 03:27 By enzo.
The administrator has disabled public write access.

Go to topPage: 1
Moderators: gnpais