Login Form

Welcome, Guest
Please Login or Register.    Lost Password?
AddThis Social Bookmark Button

tracks GPS com o telemóvel
(1 viewing) (1) Guest
Go to bottomPage: 1
TOPIC: tracks GPS com o telemóvel
tracks GPS com o telemóvel 10 Months, 1 Week ago Karma: 2
Para quem tem um telemóvel com GPS, e que suporte aplicações em Java, descobri uma aplicação que serve para gravar tracks GPS dos percursos que fazemos.

Tem algumas deficiencias mas é de borla e faz um bom trabalho, além de que é de borla e em principio não precisa de usar a rede do telemóvel para usar o GPS (nalguns programas é preciso a rede do telemóvel para obter mais satélites, o tal assisted GPS), desta maneira fica mesmo de borla!

Através da aplicação, pode-se exportar a track como GPX, o que quer dizer que podemos importar para o google earth ou outros sites/programas.

O link para download:

gpsed.com/downloads

No site podem ver mais detalhes, e tem uma versão "pro" com mais funcionalidades (pago).
enzo
Administrator
graphgraph
User Offline Click here to see the profile of this user
The administrator has disabled public write access.

Re:tracks GPS com o telemóvel 10 Months, 1 Week ago Karma: 0
Enzo, andei a ver a net e encontrei dois produtos que me pareceram bons:

eGPStrack egpstrack.hlod-wig.org/about.html
Map Mobile Navigator mapnav.spb.ru/site/index.php

Aparentemente ambos permitem a funcionalidade de moving map com mapas carregados pelo próprio (para mim, cartas topográficas), gravar tracks e exportá-los e importar tracks a partir do PC. São ambos à borla.

Chegaste a experimentar estes? O que te pareceu?
mpf
Gold Boarder
graphgraph

Re:tracks GPS com o telemóvel 10 Months, 1 Week ago Karma: 2
o mapNav (Map Mobile Navigator) já tinha experimentado e ainda estou a experimentar, mas sinceramente parece-me bastante confuso em comparação com o GPSed (embora dê para fazer muito mais coisas, mas não cheguei muito longe com o mapNav até porque ele precisou mesmo do assisted GPS e eu tinha como objectivo dispensar ligações à rede de telemóvel...)

O eGPStrack não experimentei, vou puxá-lo e ver se é bom.

Experimentei uma carrada de aplicações para telemóvel (google maps, mgmaps, city cruiser, amazeGPS, navigami, weTravel, bbTracker, Pollicino, mapmytracks ...) alguns ainda não vi bem, por isso não posso dizer nada, mas outros ou não gravam tracks, ou por alguma razão não consegui experimentar ou não funcionaram no meu telemóvel...

Vou tentar arranjar os links de cada, embora com estes nomes se possa conseguir descobrir com um pesquisa no google...
enzo
Administrator
graphgraph

Go to topPage: 1
Moderators: gnpais