Login Form

Welcome, Guest
Please Login or Register.    Lost Password?
AddThis Social Bookmark Button

Proliferação de Informação espalhada
(1 viewing) (1) Guest
Go to bottomPage: 1
TOPIC: Proliferação de Informação espalhada
Proliferação de Informação espalhada 7 Months ago Karma: 1
Tenho vindo a acompanhar discussões interessantes aqui no Forum, nomeadamente a utilização do kit Xtracycle, com os nossos membros a terem idéias fantasticas, das luzes de sinalização, alforges, etc
O problema é que está tudo espalhado, não dando a quem nos visita a possibilidade de acompanhar tudo o que é dito sobre esses temas.
O que eu propunha era que quando começassem um post do tipo por exemplo Xtracycle, tudo o que escrevessem e discutissem sobre esse kit fosse no mesmo post, resposta ao posto, resposta e assim ía-se acompanhando a evolução do assunto, não tendo de saltar de posta para post.
Neste caso iriamos ver a evolução do kit desde o Gonças até à adesão ao kit do Miguel, as alterações feitas, a sua divulgação , etc etc etc
Isto claro serve para todos os temas, concentrar as discussões sobre o mesmo assunto no mesmo local.
Penso eu de que!
HCardoso
Platinum Boarder
graphgraph
User Offline Click here to see the profile of this user
Gender: Male Hernani Cardoso Location: Algés/Miraflores Birthday: 11/23
The administrator has disabled public write access.

Re: Proliferação de Informação espalhada 7 Months ago Karma: 2
é sempre a questão de dividir demais, ou agregar demais.

O exemplo extremo, seria sempre que um de nós fazia uma alteração na bicicleta, criar um tópico novo. O exemplo extremo oposto, seria falar tudo sobre tudo, sempre no mesmo tópico, porque na realidade estamos todos a falar de bicicletas...

Claro que são exemplos opostos e extremos... não faz sentido realmente criar posts repetidos, mas o tópico do Gonçalo, tem a descrição do projecto dele; o meu tem a descrição do meu projecto... como ainda por cima as biclas são parecidas, corria-se o risco de às tantas se estar a baralhar os projectos.

Claro que se falarmos genericamente da Xtracycle, então faz sentido falar sempre no mesmo tópico (e mesmo assim, dependendo da filosofia de cada uma perante estas coisas, pode não ser tão directo)
miguelbarroso
Expert Boarder
graphgraph
Gender: Male TAMBSTUDIO arquitectura | design Location: Miraflores - Algés Birthday: 05/14

Re:Proliferação de Informação espalhada 7 Months ago Karma: 2
eu não concordo Hernani...

Nos casos em que os tópicos são criados nas áreas incorrectas, temos moderadores (actualmente o Gonçalo, eu e tu (para a área Inglesa)), que podem mover os temas.

Também temos a possibilidade de moderar com mais impacto, fundindo temas, movendo, etc.

Na minha opinião, podes sempre usar a pesquisa para encontrar o que pretendes.

Também (e acho que é a ideia) iremos juntar as ideias no site, assim vai ser possível ver as ideias concretas e organizadas; o fórum é um sítio de debate/brainstorm
enzo
Administrator
graphgraph

Re:Proliferação de Informação espalhada 6 Months, 4 Weeks ago Karma: 2
Isto cada cabeça terá a sua sentença...mas se o título for minimamente legível não teremos o problema de desagregar demasiado os temas. Até acho que se estivesse tudo num único tema sobre xtracycle é que a leitura seria horrível. Pode-se fazer é um post que unificasse os temas todos no site....assim como eu ando a fazer aos poucos para o tema commuting...a seu tempo colocarei on-line.
gnpais
ginga master
graph

Go to topPage: 1
Moderators: gnpais