Login Form

Welcome, Guest
Please Login or Register.    Lost Password?
AddThis Social Bookmark Button

Lisboa - Sagres - Lagos
(1 viewing) (1) Guest
Go to bottomPage: 1
TOPIC: Lisboa - Sagres - Lagos
Lisboa - Sagres - Lagos 1 Year, 5 Months ago Karma: 1
Este Carnaval, pelo que a Meteo diz, vai estar bom tempo, e tenho em mente lançar-me á conquista de Sagres, com volta de combóio de Lagos para Lisboa.
Pormenores em:
gpsies.com/mapUser.do?d-5037238-o=2&...es&d-5037238-s=4
HCardoso
Platinum Boarder
graphgraph
User Offline Click here to see the profile of this user
Gender: Male Hernani Cardoso Location: Algés/Miraflores Birthday: 11/23
The administrator has disabled public write access.

Re:Lisboa - Sagres - Lagos 1 Year, 5 Months ago Karma: 2
A renovação do desafio! Boa...mas já tenho obrigações familiares.
Se bem que por essa altura devo estar por Melides...e já pensei ir lá ter de bicla...hum...
gnpais
ginga master
graph

Re:Lisboa - Sagres - Lagos 1 Year, 5 Months ago Karma: 1
Bem, já está cumprido o trajecto Lisboa-Sagres, amanha é a "etapa de ligação" Sagres-Lagos e o calvário dos regionais até ao Barreiro.
Tendo em consideração que no dia anterior a ter saído de Lisboa tinha ido de urgência para o Hospital da FAP onde estive a manhã e parte da tarde a soro, a coisa até não correu mal....
Várias considerações finais:
Tendo por modelo o roteiro "Bike the Danube" estou a pensar fazer um roteiro em pdf do Porto-Lisboa e do Lisboa-Sagres.
Chega a ser impressionante que o nosso País, com imensas potencialidades para a a prática de cicloturismo, não exista nada a nível oficial.
Exemplo: aqui em Sagres, ou melhor de Vila do Bispo para Sagres e de Sagres para o Cabo S. Vicente, as ciclovias existem, mas não cumprem os requisitos para serem apelidados disso, simplesmente aproveitam estradas antigas (Vila do Bispo-Sagres) e colocam uns sinais de bicicleta pintados no pavimento. De Sagres para o Cabo S. Vicente, aproveitam a berma da estrada em terra batida.....e à saída da vila têm um sinal a indicar o sentido da "ciclovia" ou como lhe queiram chamar. O mais engraçado é que se vê inúmeros turistas de bicicleta, mas a transitar no pavimento da estrada.
Quanto a trilho, mais uma vez não há nada tipo super-site/brochura com os trilhos e indicações de restaurantes, atracções turísticas, oficinas, campismo e afins. Existem uns sites com uns trilhozitos e pronto.....
Conclíndo: vejo muito potencial nestes aspectos, potencial que pode ser aproveitado pelo Ciclo-Via, como site agregador de trilhos/percursos ciclo-turisticos em Portugal.
Vejam do que eu estou a falar em: www.esterbauer.com/
HCardoso
Platinum Boarder
graphgraph
Gender: Male Hernani Cardoso Location: Algés/Miraflores Birthday: 11/23

Re:Lisboa - Sagres - Lagos 1 Year, 5 Months ago Karma: 2
FORÇA Hernani...tens todo o meu apoio pessoal e da ciclo-via.org como grupo! A ideia da ciclo-via.org é exactamente essa..é defender, disseminar e partilhar o ciclismo e todas as suas vantagens em todas as suas vertentes com "aqueles ainda não iluminados"

O espaço "cicloturismo" do fórum está aberto a iniciativas desse género...anda com essa ideia para a frente que ajudamos. A ver se falamos disso mais a sério na cicloficina e em futuras domingadas!
gnpais
ginga master
graph

Go to topPage: 1
Moderators: gnpais