|
Salzburg - Sofia 2009 1 Year, 7 Months ago
|
|
Como o título indica, estou já a dar início aos preparativos logisticos para o meu projecto de 2009. Fazer a ciclovia Atlantico-MarNegro desde Salzburg até Sofia com passagem em: Viena, Bratislava, Budapeste, Novi Sad, Belgrado, eventualmente Bucareste e Sófia.
Como sempre em completa autonomia
servicos-digitais.com/hc/?p=434
|
|
|
|
|
|
|
Re:Salzburg - Sofia 2009 1 Year, 7 Months ago
|
|
|
Helder, gostava de seguir essa preparação, nomeadamente no que respeita a orçamento, material a levar (preparação da bicicleta e escolha da bagagem), logística envolvida, etc.
Vai-nos mantendo informados, por favor.
|
|
mpf
Gold Boarder
|
|
|
|
|
Re:Salzburg - Sofia 2009 1 Year, 7 Months ago
|
|
 Vou manter um site dedicado a esta viagem, onde vou dando conta de todos os preparativos e depois a descrição do decorrer da viagem.
viadonau.info/
|
|
|
|
|
|
|
Re:Salzburg - Sofia 2009 1 Year, 6 Months ago
|
|
|
Eis um breve sketch do percurso, e algumas informações mais particulares.
Já tenho os bilhetes, numa amável oferta da Air Berlin (Lisboa-Palma Mallorca-Salzburg) e da EasyJet (Sofia-Madrid-Lisboa). Não foi fácil arrancar esta oferta na qual contei com a ajuda preciosa de um amigo mais dado a essas lides.
DIA 3JUN09
saída de Lisboa às16H20 em voo da Air Berlin com escala em Palma de Mallorca e chegada a Salzburgo às 23H00.
Montagem da bike e do atrelado, e partida para o Hostel Yoho no centro da cidade, para passar a noite.
DIAS 4-5-6JUN09
No da 4JUN saída para o Parque de Campismo e deambulação pela cidade e arredores nos 2 dias seguintes.
DIA 7JUN09
Saída de Salzburg em direcção a Passau, seguindo o rio Salzach e pedalando pela Tauernradweg até Egglfing am Inn (112km). Acampamento.
DIA 8JUN09
Continuação pela Tauernradweg até Passau, cidade onde confluem 3 rios: Salzach, Inn e Danubio. (48.5km). Acampamento
DIA 9 JUN09
Início da pelalada ao longo do Danubio através da Donauradweg (que faz parte da Eurovelo6) até Linz (106km). Acampamento.
DIA 10JUN09 - DIA DE PORTUGAL
Continuação ao longo do Danubio até Melk (102.8km). Acampamento
DIA 11JUN09
Percurso em barco pelo Danúbio (dizem que é o trecho mais panorâmico) de Melk até Krems.
Chegada e continuação em bike pela Donauradweg até Vienna. (124km percurso de barco + bike)
Acampamento na cidade, junto ao Danubio.
DIAS 12-13JUN09
Dias para visita da cidade.
DIA 14JUN09
Saída pela margem esquerda do Danubio em direcção á fronteira com a Eslováquia. Chegada a Bratislava. (73.7km) Acampamento
DIA 15JUN09
Início da parte menos visitada e "ciclada" da Donauradweg. Saída de Bratislava, entrada na Hungria. Passagem por Gyor e chegada a Komarom. (122km). Acampamento
DIA 16JUN09
Partida ao longo do Danubio para Budapest. (95.6km) Acampamento.
DIA 17JUN09
Dia para visita a Budapest.
DIA 18JUN09
Partida de Budapest para Dunafoldvar. (89.8km) Acampamento
Ainda só planeei até aqui. Estas datas poderão ser alteradas, pois o voo de regresso sai de Sófias (Bulgária no dia 13JUL09) logo terei decerto mais tempo para o percurso, especialmente para visitar as grandes cidades.
Na eventualidade de quando chegar a Sófia sobrar ainda tempo suficiente, estou a ponderar uma deslocação por comboio a Istambul.
Um dos problemas com que me tenho deparado é que assim que saio da Hungria, os mapas "fiáveis" vão rareando. Conto no entanto com uma ajuda de uns guias especialmente concebidos para este percurso até ao delta do Danúbio, nordeste da Roménia.
Quanto a feedback de outros ciclistas que por lá passaram, a reter:
Ter cuidado durante o percurso na Sérvia.
Na Roménia há relatos de muitos roubos, estradas em péssimo estado
Da Bulgária existe pouco feedback.
A minha preocupação começa na fronteira Hungaro/Sérvia. Daí em diante é manter os olhos bem abertos e desconfiar de tudo.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Brutal....muito fixe.
Feedback que tenho de pessoal amigo que viajou por lá de mota é de nesses países do leste tens de ter mais cuidados nas cidades, fora delas parece que estás no interior portugues (salvo as diferenças obvias).
~Se precisares de ajuda em algo vai dizendo
Abr
|
|
gnpais
ginga master
|
|
|
|
|
|
|
|
bravo!
leva uma catana, nunca sabes se não é precisa para uma defesasita...
|
|
enzo
Administrator
|
|
|
|
|
|
|
Os mapas dos percursos diários podem ser vistos em:
viadonau.info/?page_id=17
PS: viram o quadrado da Cicloficina de Linda-a-Velha?
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Vim sim senhor....muito bem!
Essa viagem deixa-me todo babado......arghh...que inveja!!
|
|
gnpais
ginga master
|
|
|
|
|
|
|
|
tb vi, boa!
babado é pouco, eu estou verde de inveja, um verde igual à tua paratrooper Hernâni!
|
|
enzo
Administrator
|
|
|
|
|
|
|
|
Ando-me a motivar psicologicamente todos os dias....
Preocupa-me a Roménia.....mas o que tem de ser tem de ser. Lá existe uma Embaixada Portuguesa, se algo correr mal.....
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Pessoal, vou precisar da vossa ajuda para lições de mecânica. Confesso que sou um azelha na matéria.....
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
eu ajudo-te no que for preciso, mas sou autodidata, por isso algumas coisas são um bocado inventadas...
aos poucos vou dando uns toques.
tb é preciso as ferramentas certas, senão vais fecundar o material e podes não conseguir consertar a bicla...
sugiro-te um conjunto de mecânica simples, mas não te recomendo os kits compactos (a não ser que sejam muito bons), pq (e como vimos na última domingada) dá para safar, mas tb dá o dobro do trabalho (eu tive que desapertar a minha roda e a chave de bocas era parte de um kit compacto, e uma bela shit).
|
|
enzo
Administrator
|
|
|
|
|
|
|
|
Hernani...não te stresses com antecedência...prepara-te mas não te stresses, caso contrário o país vai ser mesmo uma caca.
A nossa percepção do mundo é demasiado influenciada pelo que se vê nos media que empolam o mau!
Se não tiveres, eu empresto-te um livro de uns tugas que andaram 4 anos a pedalar...e os países supostamente mais assustadores foram os que se transformaram nos mais genuínos e porreiros!
Primeiro vais andar mais perto das pessoas, e de pessoas do campo. Vão dar-te mais crédito do que outro turista que circule noutro meio de transporte, só pelo facto de andares a pedalar e carregar todo o peso em vez de te embalares num carro. Vais colher simpatia pelo teu feito, etc... as pessoas reconhecem isso e mostram o melhor delas.
Em relação à mecânica era porreiro aproveitarmos as cicloficinas para irmos fazendo umas workshops. Enquanto se espera pelo "cliente" vai-se ensinando, se aparecer o "cliente" vai-se praticando! ;o)
Eu tb quero aprender mais
Abraço
|
|
gnpais
ginga master
|
|
|
|
|
|
|
|
As ferramentas de que precisas dependem muito da bicicleta que usas. Por exemplo, na minha bicicleta mais antiga as sextavadas interiores não servem para nada, é preciso é chaves de bocas. Na actual um jogo de sextavadas interiores serve para a maioria das afinações.
O aperto rápido das rodas e selim também facilita as coisas.
Mesmo para desmontar cassetes e eixos pedaleiros as ferramentas são simplificadas nos sistemas mais recentes.
Dado que a tua bicicleta é nova o conjunto de ferramentas necessário para a maioria das reparações não deve ser muito grande.
Se quiseres na cicloficina ajudo-te a fazer a lista.
|
|
mpf
Gold Boarder
|
|
|
|
|
|
|
|
Se amanhã fores à domingada, leva esse livro s.f.f.
Tenho um sobre um casal que andou pela Ásia. Mas a escrita deles é intragável. Por mais que tente não me desperta a minima atenção.
|
|
|
|
|
|
|