Tirei a semana do carnaval de férias. (14 a 21 Fev 2010)
Vou com mulher e putos dar uma volta mas vou estar de volta na Quarta-feira dia 18. Ela trabalha e eles devem ficar com os meus sogros.......tenho 3 ou 4 dias para passear.
Alguém quer pegar na ginga e numa tenda e botá pá pedalá??
Re:18/19 a 21 Fevereiro 2010 6 Months, 3 Weeks ago
Tenho 2 pensadas....
Uma que quero fazer há tempo, que é partir em direcção a Alcácer do Sal, depois daí ir pelo interior alentejano até Montemor (onde tenho poiso) e depois voltar. (pelo meio existem umas caches porreiras para descobrir ;o)
Outro seria percorrer o percurso da primeira Mala-posta, a diligência dos correios, desde Coimbra até cá. Este é para criar um manual de viagem deste percurso temático...
Re:18/19 a 21 Fevereiro 2010 6 Months, 3 Weeks ago
Apesar de eu não ter possibilidade de ir permitam-me uma sugestão:
Existe uma ciclovia Évora-Montemor resultante da conversão da antiga linha de caminho de ferro e que segundo sei iria ser aumentada até Arraiolos. Se quiserem aproveitar para tirar umas fotos e dar a vossa opinião...
Re:18/19 a 21 Fevereiro 2010 6 Months, 2 Weeks ago
Creio q são 2 pistas cicláveis difreentes. Existe uma a sul de Montemor que aproveita uma linha de comboio...essa contava fazer. A outra é de Évora a Mora, a tal que vai a Arraiolos. Para checkar esta depende do que fizermos(tempo e kms).
A ideia é acampar e cozinhar...se não der ou existir melhor, na boa.
O Francisco não me responde, mas ainda vou insistir...se ele for devemos ter que passar pelo Seixal ou então combinamos num ponto mais à frente.
Temos que combinar aqui hora e ponto de partida...eu conto em chegar a Lx na Quarta, faço malas e tal e conto partir quinta de manhã...
Re:18/19 a 21 Fevereiro 2010 6 Months, 2 Weeks ago
Tens toda a razão, meti água.
São duas ciclovias diferentes mas eu baralhei-me porque ambas utilizam antigas infraestruturas da REFER.
Fui ver melhor e a de Montemor tem cerca de 13Km enquanto que a de Évora-Mora tem cerca de 20Km. Não consegui perceber se o resto já foi construído ou não.